Você já ouviu falar em jardim suspenso? Com a alta tendência de apartamentos mais compactos e a modernização de lofts e flats nas grandes cidades, nós sabemos que o espaço é um desafio nessas unidades e com as plantas não são diferentes. A tendência de jardim suspenso é uma ótima opção para você montar seu cantinho verde em qualquer espaço, por isso separamos algumas dicas e inspirações para você fazer o seu.
Para criar o seu alguns detalhes do seu imóvel precisam ser levados em consideração, como a medida da parede ou teto, o material de suporte e principalmente as plantas. Por isso é bom lembrar de usar materiais que sejam resistentes a água e que suportem o peso da planta que você irá colocar.
Seja no teto, estante ou na parede o material para acomodar sua plantinha pode ser variado. Você pode reaproveitar materiais como telas de arame, estantes e prateleiras.
Caso seu imóvel tenha pouca incidência de luz, o ideal é usar plantar que exigem pouca manutenção e se adaptam bem na sombra, como a jiboia por exemplo.
E o cuidado também precisa ser redobrado de acordo com a escolha da planta, quantidade e a posição da mesma. Por isso, é preciso ter o comprometimento do cuidado com as espécies que você deixará em lugares menos acessíveis para regar.
E aí, você adotaria essa tendência na sua casa? Comenta aqui embaixo!